sexta-feira, 20 de maio de 2011

ASSUMINDO UM COMPROMISSO COM DEUS



A vida é feita de decisões. Quando se trata das coisas relacionadas a Deus a decisão é pessoal. Ele espera que cada pessoa que deseja servi-lo, seja plenamente consciente de se empenhar exclusivamente a Ele.

Aqueles que decidem pelo Senhor precisam estar conscientes de algumas coisas:

1) Deve estar disposto a batalhar

Isto significa que é necessário tomar decisão e se apresentar. O maior preconceito é você não assumir quem você é; e a maior incompetência é você deixar de fazer o que pode e o que sabe. Deus te enviou à terra com uma missão. Só Ele pode te deter, os homens nunca poderão.

2) Deve estar unido no mesmo propósito

A nossa causa é a causa da justiça e da verdade.

O nosso capitão é o Senhor Jesus Cristo. Quem pode hesitar tendo um comandante que tem toda autoridade no céu e na terra?

3) Deve se posicionar como soldado

É preciso “sair de cima do muro”, do anonimato e tomar partido testemunhando com palavras, ações e atitudes que sua vida pertence ao Senhor Jesus. É preciso colocar a armadura de Deus e vestir a camisa da santidade, da evangelização e da oração.

Vença todos os inimigos internos da sua alma. Submeta-se a uma transformação radical da sua mente, conforme Paulo falou em Romanos 12:2. Domine o seu ego, renuncie a si mesmo, tome a cruz e seja um seguidor fiel do Senhor Jesus.

Esteja disposto a combater a falsidade, a idolatria, a superstição, a crueldade, a opressão,o engano, a mentira, as heresias, os vícios, os crimes, a perversidade sexual e quaisquer outros pecados. O soldado não defende a si mesmo, mas à causa pela qual se alistou.

você esta preparado para assumir este compromisso?

Texto adptado a partir:

Pastor Wanderley da Silva
Igreja Presbiteriana Renovada em São Jos


quarta-feira, 18 de maio de 2011

SEMTAS REALIZA AÇÃO DE COMBATE A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Hoje dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Neste dia, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, foi realizado um PIT STOP, na parte da manhã, na principal avenida da cidade, com a participação do presidente do CMDCA, representantes do CMAS, entidades do município, agentes de saúde e da vereadora Dinalva de Souza Azevedo.
Também no período vespertino, realizou -se na Cãmara de vereadores, uma palestra alusiva ao tema ministrada pela psicóloga, psicopedagoga com especialização em Psicologia Jurídica e Laudos Periciais, Ludney Queiroz Alvares Mendes, direcionada aos professores, orientadores, supervisores, tecnicos educacionais, Conselho Tutelar, CMDCA ,alunos e a população geral.
Após a palestra, foi feito sorteio de camisetas referente ao Projeto: Quebrando Silêncio, Rompendo Barreiras, projeto de elaborado e aprovado pelo CMDCA, de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Para que estas ações acontecessem, contamos com o apoio e parcerias da Prefeitura Municipal, Móveis Gazin, Kalisk Limpeza Urbana e Malharia Central.

terça-feira, 17 de maio de 2011

BREVE REFLEXÃO


Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor." (Sl.31:24)

A Paz do Senhor,

As vezes desejamos tanto algo que acabamos por ficar ansiosos e tentamos “dar uma forcinha” para DEUS. Com este pensamento, saímos da direção do Senhor. Não adianta querer apressar ou tentar realizar com as próprias mãos o que Deus já determinou uma hora e Tempo para realizar.
E para que nos sintamos mais seguros em relação a isso, o salmista deixa claro que mantenhamos o nossos corações fortalecidos crendo que o Senhor pode todas as coisas.
Em nossa vida temos lutas constantes, mas lembrem-se sempre: não há conquistas sem lutas e que, em algumas vezes saímos vencedores e em outras derrotados. Isso não significa que Deus te abandonou mas sim que o seu desejo não era o mesmo de Deus para sua vida.

Esperar no Senhor é a melhor solução e no Salmo 40 vem a confirmação: “Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (vers.1).

Dessa forma, está mais que provado que aquele que espera alcança todas as promessas de DEUS. Cuide em obedecer tão somente e eleve seus pensamentos ao Senhor.

A DEUS TODA GLÓRIA E ADORAÇÃO.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

MEDITAR

“Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado" (Lc 14.11)

Queridos irmãos em Cristo, que a Paz do Senhor esteja com todos.

Hoje é o primeiro dia de um trabalho maravilhosso e abençoado..irei trabalhar na casa do Senhor como obreira. Isso para mim é um orgulho .Estou muito grata e feliz, encontrei o verdadeiro caminho pois sei que esta é uma nova etapa da minha vida, a melhor:

“Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, e para sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil”. Salmo 84:3, 10.

Muitas vezes me questionei o porque demorei tanto para servir a Deus.Hoje sei que tudo tem o seu tempo e que nada acontece antes que seja a hora. Todo processo precisa ser respeitado e o nosso problema é esse, não sabemos esperar, queremos tudo no exato momento em que queremos, um exemplo:

Um tomate quando esta verde, não tem como ele amadurecer da noite para o dia,ele apodrecerá, assim é a nossa vida, temos que esperar o momento certo.

Hoje eu sei que Deus precisava me moldar e isso leva um pouco de tempo.

Quem era eu antes de aceitar a Jesus?

Bom, eu era uma pessoas egocêntrica, queria sempre estar no topo, nunca lembrava de agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas.Trabalhava dia e noite sem parar. Meus filhos,principalmente a menor de 3 anos de idade,quase não tinha minha presença, eu só pensava em trabalhar. Na verdade, esta era a minha fuga, trabalho. Eu não conseguia resolver meus conflitos pessoais,então me afogava no trabalho. Quando vi que não dava mais conta de tudo isso, admiti diante de Deus que sem ele eu não era nada, pedi a ele que tomasse o controle da minha vida. Imagina, eu não dava conta da minha vida! Quantas pessoas não devem estar passando pelo mesmo problema? ao admitir esta falha perante Deus, no mesmo dia, ele enviou a resposta. Não perdi tempo, aceitei e hoje, Deus é soberano na minha vida, em tudo confio a ele sendo que a cada dia tenho as minhas respostas.

Hoje sei o significado do versículo acima, e você? Esta preparado para obedecer a Deus?porque sem humildade você não chega a lugar algum. Só os humildes têm suas fronteiras ampliadas, só os humildes são exaltados.

À Deus toda glória, toda honra, todo o louvor

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estudo do dia

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses cap-4 vrs-6-7.

Primeiro vimos que não devemos andar ansiosos por coisa alguma. Segundo, que devemos em tudo (não somente nas que geram ansiedade, mas nas demais coisas) expor a Deus, fazer conhecidas diante dele, as nossas petições.
Eu não creio que isso seja para lembrar a Deus, mas para tratar com nossos corações, pois Deus já nos conhece e conhece o inteiro teor das orações e súplicas que lhe dirigiremos antes mesmo de a pronunciarmos. E como iremos fazer isso conhecidas a Deus as nossas petições? Mediante nossas orações e nossas súplicas.
Então se eu não orar e não suplicar, Deus não conhecerá? É o que parece. Mas ele já não conhece tudo bem antes de tudo? Sim, ele conhece, mas ele estabeleceu que se fará a ele conhecida mediante orações e súplicas, mas não é somente isso. Não basta tão somente orar e suplicar, mas orar e suplicar com ações de graça.
Aqui está implícita a idéia de que Deus está cuidando de nós e não nos abandonou. O seu mandamento é que – em tudo – fazemos conhecidas diante dele nossas petições mediante nossa orações e súplicas com ações de graça.
Quais petições? Aquelas que estão nos roubando do Senhor! Que estão nos causando ansiedade e inquietação. Que nos fazem murmuradores.
Agindo dessa maneira, temos a garantia de sua palavra relativa a paz de Deus! O que mais deseja um ansioso ou um inquieto senão a paz de Deus? Que efeito tem a paz de Deus que excede a todo o entendimento sobre nós?
  1. Ela guarda o nosso coração em Cristo Jesus - o nosso coração é o centro de nossa emoções e um coração ansioso é um coração turbado e perturbado incapaz de sentir o amor e a paz de Deus que excede a todo o entendimento. Diz Jesus que é dos corações que procedem os maus pensamentos
  1. Ela guarda a nossa mente em Cristo Jesus – a nossa mente é o lugar de onde os pensamentos originados do nosso coração conquistam espaço e efetuam toda sorte de tortura mental criando cenários e preocupações que não existem para gerar o terror e o pavor e nos desviar de Deus e de sua paz.
A Deus toda a glória!
http://www.jamaisdesista.com.br/

terça-feira, 3 de maio de 2011

Impossível é passar pela vida sem experimentar de alguma forma, algum tipo de sofrimento.

A questão do sofrimento, através dos séculos tem mexido com a cabeça de muitos filósofos e outros tantos pensadores cristãos em todo o mundo. Não obstante, até hoje ninguém conseguiu encontrar uma resposta satisfatória para o problema.

Na Bíblia, o livro de Jó é considerado assim como uma espécie de tratado do assunto; ainda que rigorosamente, na verdade, o tema central do livro verse sobre fé e não sobre sofrimento. Entretanto, o núcleo do livro capítulos 3 a 37 está recheado de situações terríveis porque passa Jó, o homem escolhido por Deus, para experimentar o sofrimento a nível extremo.

Jesus fala claramente no Evangelho de João, que as aflições são parte integrante da vida, mas que o cristão não deve desanimar-se, porque ele venceu todo o sistema decaído no pecado, que a Bíblia chama de mundo; Ele disse: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)

O apóstolo Paulo mostra-se ainda mais otimista com relação a este assunto, quando diz aos romanos em sua carta a eles dirigida, para se alegrarem, se ufanarem e se vangloriarem no sofrimento, conforme Romanos 5.3: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;" (Romanos 5:3)

Não obstante tudo que está escrito na Bíblia e fora da Bíblia, continuamos sem uma resposta satisfatória para a pergunta: Por que sofremos? O pensador cristão C. S. Lewis, provavelmente tenha sido aquele que mais se dedicou a pesquisar e aprofundar-se no assunto, mas também não encontrou as respostas buscadas.

Uns sofrem mais, outros menos, impossível é passar pela vida sem experimentar de alguma forma, algum tipo de sofrimento.Por isso, se o sofrimento é a tônica da sua vida, não se desespere, nem se desiluda, pois todos sofremos, de uma forma ou de outra. O importante é buscar conforto e refúgio em Deus, em Cristo, pois, Ele prometeu estar conosco todos os dias até o fim de tudo. Ele disse: "... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20) Também o apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios diz: " Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13)

Portanto, caro leitor, só estas duas promessas já são conforto mais que suficiente para todas as nossas tribulações, mas sabemos que existem outras muitas mais, pois maior que todos os nossos sofrimentos são as promessas de Deus para nós.

Que Deus te abençoe.

Antônio Laércio dos Reis

Extraído do site: Aleluia.com.br